Não abandone, nunca!


Nunca abandone seu cãozinho!

Quem ama, não abandona!
E tem muita gente que, por impulso, adquire um cachorro e leva pra casa sem pensar que todo ser vivo precisa de cuidados e dedicação, atenção, carinho, paciência, alimentação.

E aí, por qualquer motivo, depois do animalzinho ter se habituado e se apegado à pessoa, ela vai lá e simplesmente o abandona.

Isso não é amor, é egoísmo.

E muita gente usa as desculpas mais variadas: condomínio, gravidez, alergia…
Sendo que tudo isso poderia (e deveria) ter sido avaliado antes. Eu já morei em condomínio, engravidei e o Lucky continua com a gente. Antes de ter um animal de estimação pense no tamanho da sua casa, no tamanho do tempo que você terá para ele, nas despesas que ele dará, nos problemas de condomínio, nos alérgicos da família e escolha um cãzinho de acordo com as suas possibilidade, ou então desista e deixe que ele seja adotado por alguém que nunca vá abandoná-lo ou que esteja disposto a enfrentar as barreiras que possam aparecer, como um síndico chato ou um médico que acha (equivocadíssimamente) que grávida não pode ter cachorro..

E se você realmente não tiver outra alternativa, procure incansavelmente outra família ou alguém que realmente irá cuidar bem dele, não dê ao primeiro que aparecer. Faça perguntas, questione, analise.

É o mínimo que seu amigo merece de você que o cativou e agora vai deixá-lo sob os cuidados de um desconhecido para ele.

E abandonar na rua, jamais.
Isso não é humano!

6 Respostas

  1. Eu entendo direitinho o que voce está falando: meu pai deu um cachorro nosso e a pessoa que ficou com o cachorro, abandonou ele na rua algum tempo depois. Meu irmão viu o cachorro, chamou pelo nome e ele veio.
    Precisamos cuidar dele, tratar bicheiras, carrapatos, pulgas. Ele estava visivelmente traumatizado, afinal, nunca havia ficado na rua.
    Ficamos todos muito abalados.

  2. Faço minhas as suas palavras. Tenho duas cadelas no meu Apertamento. São de porte médio, uns 12kg. Elas me protegem, me fazem companhia e são os termômetros do meu stress. Se as cadelas começam a aprontar ou a brigar, sei que o problema está em mim e me avalio.
    Sempre que alguém fala em ter um cão eu digo: Vc sabe que viverá com ele no minimo 15 anos? Que terá que dar banho, remédio e comida? Que limpará o cocô e cuidará de tirar os parasitas dele? Sei que isso limita o número de adotantes, mas pessoas que pegariam um animal só por brincadeira, pensam daus vezes antes de fazer.
    Fiquei curiosa em ler seu livro. Está nas livrarias? Hoje estou lendo “O encantador de cães”.
    Abraço.

  3. Que história triste, amigo anônimo!

    Nem sei o que dizer….ainda bem que consigaram regastá-lo.

  4. Oi, Geo!
    Que bom te ver por aqui!
    Cachorro é tudo de bom, mesmo mas as pessoas precisam ter consciência, né?
    Já mandei os dados sobre o livro para o seu e-mail.
    Eles está nas melhores livrarias ou pode adquirir direto comigo, só mandar e-mail para
    anaclaudiabessa@felizpracachorro.com.br

    bjs!

  5. Eu amo cachorros..Como existem nesse mundo pessoas q ñ tem corção e simplismente pegam uma criação eabandonan sem dó nenhuma..Tenho uam cadelinha pincher número 1,ela se chama Meg e ja vai faezr 1 ano e uns meses q estou com ela ..Ela vai ter filhinhos e vou fika rcom uma…Bjo0

    • Larissa, também fico horrorizada como as pessoas doam seus cachorros sem nenhuma cerimônia. Tratam seres vivos como objetos descartáveis, praticamente lixo. Desculpe o desabafo. Eu não cruzo meu cachorro porque simplesmente morro de medo de quem adotar, abandonar por aí. Cruze o menos possível sua cadelinha. Beijos.

Comentários encerrados.